O domingo (20/2) foi de acidentes de trânsito graves no Distrito Federal. Uma pessoa morreu e três ficaram gravemente feridas depois que dois carros bateram de frente na DF-440. O ocorrido foi às 19h na região conhecida como Rota do Cavalo, em Sobradinho I. A vítima, ainda não identificada, dirigia um Fiat Siena.
Dos passageiros, dois foram atendidos com suspeitas de traumatismo cranioencefálico. Eles apresentavam também hemorragia interna, fraturas e escoriações pelo corpo. Um homem foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBM-DF) ao Hospital Regional do Paranoá com quadro de saúde crítico e em estado de choque.
Uma quinta pessoa foi levada para atendimento em uma unidade de saúde, mas, no momento do resgate, estava consciente e estável.
A Polícia Militar (PMDF) foi acionada e busca saber em qual veículo estava cada uma das pessoas e se usavam cinto de segurança.
Outra batida
Mais cedo, outro acidente teve uma dinâmica parecida. Numa colisão entre dois carros, infelizmente, um dos motoristas não resistiu. Identificado apenas como Luciano, o homem tinha 59 anos e dirigia um VW Saveiro. Foi na DF-290, na altura do KM 4, sentido Engenho das Lajes para o Gama.
Segundo informações dos bombeiros, no carro estava também um homem de 62 anos, que foi levado ao Hospital de Base pelo resgate aéreo, com suspeita de fratura na pelve. No outro veículo envolvido, tanto o motorista quanto a passageira não se feriram.