A Arquidiocese de Brasília liberou o padre Vanilson da Silva, único exorcista do Distrito Federal, a celebrar missas a partir do próximo dia 27 de fevereiro. As missas vão ocorrer na chácara da Associação Padre Júlio Negrizzolo (APJN), sede do Instituto Missionário Rosa Mistica, em São Sebastião.
A decisão foi tomada em conversa entre o padre, o Arcebispo de Brasília e a Provincial da Congregação do Santíssimo Redentor em Goiás. A informação foi divulgada nas redes sociais do sacerdote. No texto, assinado pelo padre Vanilson, ele afirma que todas as atividades do Rosa Mística foram retomadas já nesta sexta-feira (18/2).
Entenda
Na semana passada o padre divulgou um comunicado aos fiéis, nas redes sociais, informando a suspensão das missas na Associação Padre Júlio Negrizzolo. “Peço a vocês que aguardem novos comunicados, novas ordens, até retomarmos as atividades. Por enquanto, estaremos sem celebrar as missas”, disse.
A Arquidiocese de Brasília se pronunciou a respeito do caso informando que, em breve nomearia outro sacerdote para a função de exorcista. De acordo com a nota oficial, a Arquidiocese informou que “por motivos justos”, iniciou tratativas com o superior da Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás, o reverendo André Ricardo de Melo, superior do padre Vanilson, para avaliar o caso.
“As tratativas foram iniciadas para melhor discernir tanto o bem do referido sacerdote como do Povo de Deus assistido pelo mesmo em nossa amada Arquidiocese de Brasília”, informou.
Além de exorcista, o padre Vanilson atua como vigário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Lago Sul), e é o fundador da Associação Padre Júlio Negrizzolo – Centro de Espiritualidade Rosa Mística e Comunidade Católica Filhos de Rosa Mistica, em São Sebastião.