Investigação

Corpo que foi encontrado em poço no DF pode ser de suposto homicídio

De acordo com o delegado que investiga o caso, testemunhas chegaram a ser ouvidas e relataram que o homem caiu no poço. Contudo, uma denúncia anônima mudou os rumos da investigação, que agora trata como um possível homicídio

Após uma denúncia anônima, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) avalia um suposto homicídio do homem, chamado de “Foguinho”, que foi encontrado morto dentro de uma cisterna na Asa Sul, na manhã de segunda-feira (14/2). De acordo com o delegado responsável pela investigação, a denúncia anônima dá novos rumos ao caso.

O operário, de 39 anos, foi encontrado morto dentro de uma cisterna de aproximadamente seis metros de profundidade, na região conhecida como "Vila Cobra Coral", na Quadra 813, Setor de Embaixadas Sul (SES), na Asa Sul. “As testemunhas que estavam no local foram ouvidas e todas disseram que ele passou mal quando estava no poço e caiu. Mas ontem recebemos uma denúncia anônima de que aponta para a possibilidade de um crime. Vamos aguardar o laudo sair e vamos investigar as possibilidades. O laudo deve sair em 30 dias”, afirmou o delegado Maurício Iacozzilli, da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

O caso

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), militares tentaram reanimar o homem, mas não obtiveram sucesso. Aos militares, um operário afirmou que a vítima desceu no buraco, usando uma corda para retirar uma ferramenta que havia caído. Ao tentar, por meio de uma corda, pegar o objeto, o homem sofreu uma convulsão. O Corpo de Bombeiros contou com 16 militares e cinco viaturas para o atendimento da ocorrência.

Divulgação/CMBDF - Bombeiros em operação de resgate na manhã de segunda-feira (15/2)
Divulgação/CMBDF - Bombeiros em operação de resgate na manhã de segunda-feira (15/2)
Divulgação/CMBDF - Bombeiros em operação de resgate na manhã de segunda-feira (15/2)

*Estagiários sob a supervisão de Adson Boaventura