Adasa

Gincana da água: projeto tem objetivo de conscientizar e ensinar sobre o recurso

Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal lançou a gincana da água. Alunos do ensino fundamental podem participar

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), lançou na última quarta-feira (16/2), a Gincana da água. Voltada para o público do ensino fundamental, das redes pública e privada, a ação tem como objetivo ensinar a nova geração a obter uma consciência ambiental que enxerga a água como um elemento vital para todos os organismos.

O projeto é uma parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Para isso, foram propostas cinco atividades pedagógicas que sensibilizem a população para o uso cada vez mais racional e consciente do recurso natural, com foco na corresponsabilidade diante da preservação dos ecossistemas.

As tarefas incentivam o desenvolvimento da consciência ecológica por meio do estímulo à curiosidade e criatividade, e propõe desde a montagem de maquete que demonstra uma ação humana que causa danos à qualidade da água, à criação de uma obra de arte com lixo recolhido nas imediações da própria escola ou do Lago Paranoá.

Além disso, os alunos poderão fazer uma reportagem sobre o mal uso dos recursos hídricos. Participarão do projeto as trinta primeiras escolas que acessarem a página da gincana e realizarem a inscrição, de acordo com o regulamento. As atividades propostas devem ser preparadas e enviadas até 18 de março de 2022.

Para realizar a inscrição e mais informações, basta acessar o site da Adasa.

Saiba Mais