Imunização

Covid-19: DF recebe vacinas da Pfizer para segunda dose de adolescentes

De acordo com o informe nº 86 do Ministério da Saúde, 17.550 aplicações estão destinadas para a D2 dos jovens, com 10% da reserva técnica

Distrito Federal recebe, nesta segunda-feira (14/2), um novo lote de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19. O carregamento de 17.550 doses chegou às 7h e, de acordo com o informe nº 86 do Ministério da Saúde, serão usadas na aplicação da D2 em adolescentes, com 10% da reserva técnica.

A vacinação de crianças de 6 a 11 anos não sofre alterações, sendo usado imunizantes da CoronaVac. Imunossuprimidos ou crianças de 5 anos recebem a versão infantil da vacina da Pfizer-BioNTech.

Reforço

Além das segundas doses, desde sexta-feira (11/2), a Secretaria de Saúde ampliou a oferta de reforço no DF, com uso de imunizantes da AstraZeneca e da Janssen para diferentes grupos. Para isso, é preciso respeitar um prazo de quatro meses desde a última dose do ciclo vacinal e ter 18 anos ou mais.

Para grávidas e puérperas (que deram à luz até 45 dias) a dose de reforço ocorre após cinco meses do esquema primário de vacinação. A preferência é pelo imunizante da Pfizer. Adolescentes de 12 a 17 imunossuprimidos também devem receber o imunizante.

Para se vacinar é preciso comparecer aos locais de vacina portando documento de identidade com foto, CPF e cartão de vacina. Caso o cidadão não esteja com o cartão de vacina, será realizada busca no sistema de registro. Também é obrigatório o uso de máscara nos locais de vacinação.

 

Saiba Mais