Prisão

PMDF prende cinco suspeitos de praticarem golpes em agências bancárias

Informações preliminares apontam que, em apenas uma semana, a quadrilha teria causado cerca de R$ 80 mil em prejuízos. Prisões aconteceram neste sábado (12/2)

Na manhã deste sábado (12/2), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu cinco pessoas suspeitas de praticarem golpes em caixas eletrônicos. As prisões aconteceram na parte da manhã, em duas ocorrências diferentes. Na primeira, dois bandidos foram capturados, em seguida, mais três criminosos.

Segundo a PMDF, a corporação teria recebido informações sobre uma quadrilha que vinha atuando no Lago Norte e na Asa Sul, desde a última quarta-feira (9/2), aplicando golpes em clientes e tinha como principais alvos os idosos. Ainda de acordo com a Polícia, os suspeitos entravam na agência bancárias e ficavam nos caixas eletrônicos aguardando a chegada de potenciais vítimas.

“Um dos integrantes do grupo abordava o cliente no caixa eletrônico, falava que o equipamento estava com defeito e orientava a vítima a procurar um funcionário do banco. Outro estelionatário se apresentava como funcionário e prestava a suposta ajuda. Neste momento, ele conseguia copiar a senha da vítima e realizar a troca do cartão”, disse a nota da PMDF. O comunicado também informou que foram relatadas diversas compras, feitas em shoppings da cidade, além de pagamentos de hospedagens em hotéis.

Os dois primeiros, foram detidos na agência do Banco do Brasil na 203/204, na Asa Sul, com 98 cartões, celulares e uma maquininha de cartão, além de documentos falsos. Os outros três suspeitos, que estariam instalando dispositivos conhecidos como “carrapatos” nos caixas eletrônicos, foram capturados por volta das 11h40, no Lago Sul. “Esse aparelho captura os dados do cartão magnético e realiza a clonagem”, afirmou a PMDF.

Informações preliminares da Polícia apontam que, em apenas uma semana, a quadrilha teria causado cerca de R$ 80 mil em prejuízos. Todos os suspeitos foram encaminhados para 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).