A Universidade de Brasília (UnB) emitiu nota lamentando a morte do estudante Isaac Furtado dos Santos, 21 anos, morto junto com a família em uma chacina, no fim da tarde da última quinta-feira (10/2), em Planaltina.
O estudante estava em casa com a mãe, Maria de Lourdes Furtado, 50, e com o irmão Lucas Furtado dos Santos, 16, quando o pai, o policial Nilson Cosme Batista dos Santos, 48, supostamente atirou nos três, pôs fogo na casa e em seguida tirou a própria vida. Todos foram encontrados sem vida pelo Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF).
Isaac havia sido aprovado no segundo semestre de 2019 no vestibular da UnB para engenharia química. No texto de pesar, a universidade prestou solidariedade à família. “É com profunda tristeza e consternação que a Universidade de Brasília (UnB) recebe a notícia do assassinato do estudante Isaac Furtado dos Santos. Nossa solidariedade à família, aos amigos e aos colegas do estudante, seu irmão e mãe, que também foram brutalmente mortos. Desejamos que todos possam encontrar conforto neste momento de tanta dor”, escreveu a instituição.
Estudioso
Abalado diante da barbárie, João Victor esteve na porta da casa da família e não conseguiu conter as lágrimas. "A única coisa que ele fazia na vida era estudar. Não saía de casa. Só focava nos estudos. Não consigo aceitar esse fim. (Ele) nunca foi de farrear", disse o amigo.
O caso
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a dinâmica e a motivação do crime. As quatro vítimas apresentavam perfurações por arma de fogo. Vizinhos relataram terem ouvido o barulho dos tiros. A perícia chegou ao local por volta das 21h.
Saiba Mais