Saúde

Trabalhadores da limpeza em hospitais ameaçam greve nesta sexta-feira (11/2)

A empresa terceirizada, que organiza o setor, alega falta de repasse do Governo do Distrito Federal nos últimos três meses.

Trabalhadores do setor de limpeza dos hospitais do DF ameaçam paralisação nesta sexta-feira (11/2), por falta de repasse do GDF à empresa responsável pelos serviços. Ao todo, 2.396 colaboradores podem cruzar os braços em todas as unidades de saúde, com exceção do Hospital de Santa Maria, do Hospital de Base e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).

A diretoria do Sindiserviços-DF convocou, em nota, a todos os terceirizados da empresa para uma paralisação por tempo indeterminado. Ao todo, são nove dias de atraso do vale-alimentação e três dias de atraso no salário atual.

A BRA Serviços, responsável pelo setor, anunciou o ocorrido nesta quarta-feira (9/2). Segundo a empresa, os repasses pendentes estão relacionados aos meses de novembro e dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

A firma relata que a falta dos repasses públicos colapsa o fluxo de caixa da empresa. Ainda assim, a BRA Serviços declara que suas obrigações sindicais, fiscais e trabalhistas encontram-se em dia, e que todos os fatos já são de conhecimento da secretaria.

*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

Saiba Mais