Trânsito

Hélio Prates sofre interdição parcial a partir desta quarta-feira (9/2)

De acordo com o GDF, a intervenção foi necessária para ligação da nova rede de drenagem da avenida à rede existente e as obras devem durar cerca de 15 dias

Desde as 8h desta quarta-feira (9/2), a Avenida Hélio Prates está parcialmente interditada por conta de obras de drenagem. Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), a interdição será em um trecho de 340 metros da via P1, no Setor Habitacional Sol Nascente.

Ainda de acordo com o GDF, a intervenção aconteceu para que seja possível realizar a ligação da nova rede de drenagem da Hélio Prates à rede existente e as obras devem durar cerca de 15 dias.

Segundo a nota, os condutores que passam diariamente pela saída norte do Setor Habitacional Sol Nascente em direção à Hélio Prates vão sofrer maior impacto, pois parte da rotatória de acesso à avenida estará interditada. “Dessa forma, como rota alternativa, o condutor deverá seguir pela avenida P1 até o entroncamento com a QNN 28”, aconselha o GDF.

O subsecretário de Fiscalização e Acompanhamento de Obras, Ricardo Terenzi, explicou que não será necessário realizar qualquer obra nessa interdição. “O desvio se dará pelas vias já existentes e todo o percurso será sinalizado com cones e placas para facilitar o tráfego pela região”, ressaltou Ricardo.

*Com informações da Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura do DF