Cinco casas precisaram ser interditadas pela Defesa Civil depois do muro de arrimo de um sobrado desabar sobre uma residência, no Setor Habitacional Arniqueira, em Águas Claras. O incidente aconteceu no final da manhã deste sábado (5/2) e mobilizou 20 bombeiros do DF. Ninguém se feriu (veja fotos abaixo).
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF) foram acionadas pelo 193 sobre o desabamento de muro de arrumo. Ao chegarem no endereço, os militares perceberam que o fato aconteceu em uma encosta íngreme, e que a casa atingida estava abaixo desse muro. Segundo a corporação, parte do talude do sobrado também desabou.
A residência atingida no telhado e outra mais abaixo haviam sido interditadas anteriormente pela Defesa Civil. Os bombeiros, então, evacuaram as casas que estavam em perigo, isolaram o local e acionaram novamente a Defesa Civil. Após avaliação do órgão, os técnicos decidiram interditar os cinco imóveis que estavam na mesma direção do sobrado e logo abaixo deste. As sete famílias residentes dessas unidades habitacionais foram para casas de amigos ou parentes.