Pandemia

Covid-19: DF terá 21 UBSs exclusivas para vacinação de crianças

Campanha de intensificação da imunização foca no retorno às aulas na rede pública. Endereços das UBSs serão divulgados em breve pela pasta

O Distrito Federal passa a ter 21 unidades básicas de saúde (UBSs) voltadas exclusivamente para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (4/2), durante coletiva de imprensa da Secretaria de Saúde. O plano de intensificação da imunização foi desenvolvido junto à Secretaria de Educação.

"Estaremos ofertando, para cada regional de ensino, uma UBS dedicada para que as crianças possam ter acesso à vacina", disse a subsecretária de Atenção Integral à Saúde, Paula Lawall. Ela ainda lembrou que as crianças de 5 anos ou imunossuprimidas estão recebendo Pfizer e as de 6 a 11 anos estão sendo imunizadas com CoronaVac. 

Segundo o Secretário de Saúde Manoel Pafiadache, essa intensificação da campanha deve incentivar a vacinação dos menores de 12 anos. Ele informou que os endereços de cada UBS exclusiva serão publicados e divulgados em breve pela pasta. "Pais, levem suas crianças. Tudo para que nós tenhamos mais segurança para as crianças, colegas e família", disse. 

 Quantidade de UBSs exclusivas para crianças por região:

Brazlândia: 1 
Ceilândia: 4 
Gama: 1
Guará: 2
Núcleo Bandeirante: 1
Paranoá: 2
Planaltina: 2
Plano Piloto: 2
Recanto das Emas: 1
Samambaia: 1
Santa Maria:  1
São Sebastião: 2
Sobradinho: 1
Taguatinga: 1