Contribuintes cadastrados têm até esta sexta-feira (4/2) para utilizar os créditos do Nota Legal. O programa já registra R$ 53,4 milhões indicados para descontos em impostos — valor acumulado até a manhã desta quinta-feira (3/2). A indicação para descontos em 2022 começou em 4 de janeiro.
Desde 2020, os créditos do Nota Legal só podem ser utilizados para abatimentos de impostos do próprio contribuinte, não sendo permitida a indicação para bens de terceiros. Caso o contribuinte não tenha veículos ou imóveis em seu nome, ou ainda se preferir o depósito, é possível solicitar os créditos em dinheiro. O período de indicação para essa modalidade vai até junho.
Além do desconto do Nota Legal, os contribuintes que fizerem o pagamento em cota única terão abatimento de 10% no valor dos tributos. O desconto para pagamento à vista era de 5%, mas foi ampliado pela Secretaria de Economia (SEE): agora, quem optar pela cota única paga menos de 10% do total. Para quem escolher parcelamento, o imposto poderá ser pago em seis parcelas.
Descontos
Até a manhã desta quinta-feira (3/2), já haviam sido feitas 252.595 indicações para descontos em impostos. Os números ainda vão aumentar e podem ser acompanhados no portal da Seec, bem como no site da Receita do DF. Basta clicar na ferramenta Notômetro.