Estrutural

Ciclista atropelado e morto por criminoso foi arremessado a 4 metros de distância

Joelson Fernandes, de 38 anos, pedalava na Avenida Estrutural, quando foi atingido por uma T Cross branca. O carro era conduzido por Genival Pereira da Silva, preso do regime semiaberto

O ciclista Joelson Fernandes, de 38 anos, foi arremessado a uma distância de cerca de 4 metros após ser atropelado por um carro, conduzido por Genival Pereira da Silva, 47. O homem atingiu o esportista durante uma fuga da polícia, na tarde desta quinta-feira (3/2),na pista Norte da Via Estrutural.

Durante a manhã, Genival roubou uma T Cross branca, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Por volta das 16h30, os militares receberam a informação de que um veículo com as mesmas características estaria rodando em via pública na Avenida Estrutural. Ao avistarem o automóvel, o condutor acelerou.

Na fuga, o criminoso mudou de faixa por diversas vezes, colocando em risco a vida de outros condutores. De acordo com a PMDF, o trânsito foi ficando lento e engarrafado, momento em que Genival jogou o carro com tudo para o acostamento, atingindo em cheio o ciclista. Joelson foi arremessado da bicicleta a uma distância de cerca de quatro metros de distância. Um casal que estava em outro carro também foi atingido com o impacto e os dois precisaram ser encaminhados ao Hospital de Base.

Equipes do Corpo de Bombeiros (CBM-DF) estiveram no local, mas o esportista morreu antes da chegada do socorro.

Prisão

Genival Pereira cumpria regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e responde por um homicídio consumado, um tentado e roubo. Aos policiais, ele confessou que havia recebido R$ 500 para roubar o carro e levá-lo à Ceilândia. Para não deixar impressões digitais no veículo, ele usava, ainda, luvas.

Material cedido ao Correio - Criminoso usava luvas para evitar deixar impressões digitais no carro

O criminoso ainda tentou fugir a pé dos policiais e resistiu ao algemamento, o que fez com que os PMs usassem spray de pimenta. Na delegacia, o homem permaneceu em silêncio. Ele deve responder por homicídio doloso, receptação, resistência e desobediência.

Quem era Joelson?


Ativo no ciclismo, Joelson fazia questão de demonstrar o amor pelo esporte nas redes sociais. De acordo com um amigo de Joelson que passava pelo local no momento do acidente, ele era um atleta de alta performance e colecionava troféus. Nas últimas semanas, o ciclista treinava para participar de uma competição.

Em uma rede social, onde Joelson registrava seu rendimento, ele postou que nesta terça-feira (2/2), passou pelo local onde foi atropelado. O rapaz percorria cerca de 40km diariamente. A última conquista de Joelson foi em junho do ano passado, em uma competição de 102km, da Avancini do Santander.

Saiba Mais

Reprodução/Redes Sociais - Sepultamento está marcada para às 10h30, em Taguatinga
Material cedido ao Correio - Criminoso usava luvas para evitar deixar impressões digitais no carro
Material cedido ao Correio - Genival era preso do CPP e foi condenado por homicídio
Rafaela Martins/CB - 03/02/2022 Crédito: Rafaela Martins/CB. Fuga de homem mata ciclista na Estrutural.