Na manhã desta quinta-feira (3/2), o prédio que desabou parcialmente na QSE Área Especial 20, em Taguatinga Sul, começou a ser demolido.
De acordo com chefe da Defesa Civil do Distrito Federal (DCDF), coronel Franco, todo o processo de demolição está previsto para durar dois dias. "O trabalho aqui pela empresa que foi contratada deve durar cerca de dois dias Pode ser que termine hoje, vai depender do andamento da atividade, que está evoluindo bem", ressaltou. "O processo mais longo será a remoção dos escombros, após a demolição. Este trabalho está previsto para durar 15 dias", disse o coronel.
Ainda segundo o chefe da DCDF, a tendência é que, após o término de todos os trabalhos, a área seja liberada novamente. "Terminando a demolição e a remoção dos entulhos, deixando a área limpa, a liberação deve ocorrer naturalmente", concluiu Franco.
Alívio
Alguns moradores que tinham residência no edifício estiveram no local para acompanhar o início do processo. Segundo Mônica Ferreira, 36 anos, a demolição é um alívio, pois encerra um ciclo em sua vida. "Enquanto o prédio estava em pé, tínhamos a esperança de conseguir tirar algum pertence, mas, na verdade, eram os ladrões que estavam conseguindo entrar. Agora que tudo vai para o chão, não vamos mais nos preocupar", disse a moradora.
Saiba Mais
Saiba Mais