Um homem foi preso por tentativa de feminicídio, nesta terça-feira (1/2), na Fercal. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o agressor e a mulher vinham se desentendendo, provavelmente por ciúmes, e brigavam com ofensas verbais e físicas.
Segundo o delegado Laércio Carvalho, da 35ª delegacia de polícia (Sobradinho), que investiga o caso, a vítima teria ido ao local de trabalho e moradia do homem, no último domingo (30/1) para pegar alguns objetos pessoais.
“O agressor inconformado, imaginando que a vítima iria sair para a rua, passou a utilizar uma faca, algumas marretas e objetos de trabalho para atacar a vítima, provocando-lhe lesões gravíssimas com golpes de marreta”, disse o delegado.
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o homem imobiliza a companheira e no momento que ele vai golpear a vítima com uma faca, outras pessoas chegam no local para impedir o ato e separam a briga.
A mulher foi levada ao Hospital de Base e ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS).
O acusado tentou fugir, mas foi preso pelos policiais. O delegado disse, ainda, que em 2020 o homem foi preso após usar uma faca para cortar o cabelo da mesma vítima, causando lesões corporais na mulher.