CRIME

PCDF apreende armas na casa de personal que ameaçou donos de academias

Seis armas foram apreendidas na residência do presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação Física do DF, identificado como Lázaro Barrozo. A ação ocorreu por intermédio da 5ª Delegacia de Polícia

A 5ª Delegacia de Polícia (Setor de Grandes Áreas Norte) cumpriu, nesta terça-feira (1/2), dois mandados de busca e apreensão na residência do personal trainer Lázaro Barrozo, presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação Física do Distrito Federal (Sinpef-DF).

Na residência do homem, foram apreendidas uma espingarda de airsoft, duas pistolas de airsoft, um revólver calibre 357, uma espingarda tipo carabina, um revólver calibre 22 e diversas munições.

O homem apareceu em vídeo divulgado nas redes sociais, na semana passada, portando arma de fogo um dia após a Justiça do Distrito Federal suspender a lei que beneficiava a atuação da categoria nas academias da capital federal. No vídeo, Lázaro faz ameaças aos donos de academia e, possivelmente, ao juiz que deferiu o caso. Ele é investigado pelos crimes de ameaça e coação.

Lei suspensa

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) suspendeu, na segunda-feira (24/1), a isenção da taxa sob o serviço de personal trainers em academias filiadas ao Sindicato das Academias do Distrito Federal (Sindac-DF), prevista na Lei distrital 7.058/22.

De acordo com o artigo 3º da Lei, o consumidor poderá ser acompanhado e orientado por profissional de sua livre escolha e confiança, sem custo adicional para as partes. A decisão foi aprovada pelo magistrado Jansen Fialho de Almeida, da Vara da Fazenda Pública do DF.

No processo, o sindicato pede que seja concedida a liminar para que as academias filiadas fiquem desobrigadas de cumprir a lei, de forma que os estabelecimentos tenham autonomia para contratar funcionários.