Um vigilante atingiu o carro de uma servidora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Samambaia, quando tentava ir embora do local no domingo (27/2). De acordo com relatos de testemunhas, ele seria um terceirizado do próprio posto e estava completamente alcoolizado. Agentes do 11° Batalhão de Polícia Militar foram acionados, para atender a ocorrência.
O suspeito foi conduzido para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul), onde foi autuado por embriaguez ao volante. Um vídeo, divulgado nas redes sociais por populares que estavam na delegacia, mostra o vigilante com grande dificuldade de falar e voz arrasta. Veja o vídeo.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram acionados para atender a ocorrência às 19h30. Com as informações e de um possível quadro de embriaguez ao volante, os policiais procuraram e encontraram o vigilante nas proximidades do local, visivelmente alterado.
O que diz o Iges-DF
Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que é responsável por gerir a unidade em Samambaia, informou que o vigilante não faz parte do quadro de funcionários terceirizados do instituto. Segundo o Iges, o homem ingressou na unidade com a intenção de estacionar o veículo. A reportagem do Correio tentou contato com o sindicato de vigilantes do DF, para possíveis sanções contra o homem flagrado bêbado, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos resposta.
*Estagiário sob a supervisão de Juliana Oliveira
Saiba Mais
- Cidades DF Acidente entre caminhão, carro e motocicleta deixa vítima fatal na EPNB
- Cidades DF Vai pegar a estrada no carnaval? Confira dicas para uma viagem segura
- Cidades DF Motorista se envolve em acidente, perde o controle do carro e destrói bomba de posto
- Cidades DF Corpo em estado de decomposição é encontrado dentro de carro no DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.