Alcoolismo

Adolescente de 17 anos é apreendida após ser flagrada dirigindo embriagada

A adolescente de 17 anos foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) acompanhada pelo pai

Pablo Giovanni*
postado em 28/02/2022 21:48 / atualizado em 28/02/2022 21:49
Jovem pegou o carro para passear com amiga -  (crédito: Detran-DF/Divulgação)
Jovem pegou o carro para passear com amiga - (crédito: Detran-DF/Divulgação)

Uma adolescente de 17 anos foi flagrada, na tarde desta segunda-feira (28/2), dirigindo alcoolizada no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES). Ela foi identificada após perder o controle do veículo e bater em uma lixeira de um condomínio. De acordo com os agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), que atenderam a ocorrência, outra adolescente estava no veículo.

Após a batida, eles interceptaram a jovem e, ao pedirem os documentos, constataram que não possuía. Ela também foi submetida ao bafômetro que acusou 0,38 miligramas de álcool no sangue.

De acordo a apuração, secretamente, ela pegou a chave do carro do pai que estava com o irmão mais velho e habilitado. Ela afirmou que pretendi passear com a amiga. Na companhia do pai, a adolescente foi conduzida para Delegacia de Criança e do Adolescente (DCA) dentro da viatura do Detran-DF, 

Números aumentam

Em monitoramento divulgado pelo Correio, na última semana, a cada três horas, em média, um motorista é pego dirigindo alcoolizado no Distrito Federal. Em 2021, casos de motoristas sem carteira e apresentando quadro de embriaguez chegaram a 4.729 ocorrências. O número é 207,8% maior do que no mesmo período de 2020, e praticamente igual ao de 2019.

*Estagiário sob a supervisão de Juliana Oliveira

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação