Distrito Federal

Criança de dois anos é encontrada submersa em piscina no Lago Norte

Após reanimação, a criança foi encaminhada para a UTI do hospital Santa Helena, na Asa Norte

Jéssica Andrade
postado em 27/02/2022 19:27 / atualizado em 27/02/2022 19:27
 (crédito: CBMDF/Reprodução)
(crédito: CBMDF/Reprodução)

Uma criança de dois anos foi vítima de afogamento na tarde deste domingo (27/02), no Lago Norte, em Brasília-DF. Os familiares encontraram o menor submerso na piscina de casa. Segundo a avó, a criança ficou submersa por cerca de um minuto e meio. 

Uma aeronave, quatro viaturas e 15 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) se dirigiram à residência, às 15h16 deste domingo. Ao chegarem no local, a equipe do SAMU já realizava uma ressuscitação cardiopulmonar na criança.

Segundo relatos dos familiares que estavam no local, eles sentiram a falta da criança no momento em que serviam o almoço. Ao procurarem na piscina, encontraram o menor submerso. O pai da criança fez o resgate e iniciou os procedimentos de reanimação até a chegada do socorro especializado.

Aos socorristas, a avó comunicou que a criança ficou um minuto e meio submersa, mais ou menos. 

Juntas, as equipes do SAMU e do CBMDF conseguiram reverter a parada cardio respiratória. A criança foi estabilizada, ou seja, com sinais vitais em níveis aceitáveis e transportada por terra para o Hospital Santa Helena – Asa Norte, onde foi internado na unidade de tratamento intensivo (UTI).

O CBMDF não soube informar a evolução do quandro na criança após a entrada no hospital.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação