Duplo homicídio

Assassinados à luz do dia, jovens estavam em bar quando foram executados

O crime aconteceu na tarde deste domingo (27/2), na Quadra 206 do Recanto das Emas. Uma terceira pessoa também foi baleada, mas chegou com vida no Hospital Regional do Gama

Darcianne Diogo
postado em 27/02/2022 16:38 / atualizado em 27/02/2022 16:39
Segundo familiares, as vítimas não tinham passagem -  (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Segundo familiares, as vítimas não tinham passagem - (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

Momentos antes de serem executados no Recanto das Emas, os três homens baleados na tarde deste domingo (27/2) bebiam na garagem de uma casa, que funciona como um bar, na Quadra 206. Dois jovens não resistiram aos ferimentos e morreram. A terceira vítima, 35 anos, levou um tiro no tórax e conseguiu correr até um batalhão do Corpo de Bombeiros para pedir ajuda. Até a última atualização dessa reportagem, ninguém havia sido preso.

Testemunhas relataram à polícia que Wellington Souza Dias, 22, Matheus Bispo, e Welke bebiam juntos na garagem de uma casa. O dono da residência disse que não ouviu e nem presenciou o momento em que o trio foi baleado. Quando notou algo de estranho, saiu para fora do imóvel e encontrou os três homens feridos no chão.

Wellington e Matheus levaram um tiro na cabeça. O primeiro morreu no local e o segundo chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros (CBM-DF) e transportado à Unidade de Pronto-Atendimento da região, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Welke levou um tiro no tórax e conseguiu correr até o 36º Grupamento de Bombeiro Militar do Recanto das Emas. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional do Gama (HRG) consciente, orientado e estável.

Crime aconteceu no Recanto das Emas
Crime aconteceu no Recanto das Emas (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

Sob condição de não ter os nomes divulgados, familiares contaram ao Correio que Wellington e Matheus não tinham passagens pela polícia e nunca foram presos. "Não sabemos o que aconteceu. Mas queremos respostas. Meu filho não tinha guerra com ninguém", relatou a mãe de Wellington.

De acordo com o delegado Thiago Hexsel, policiais estão em diligências para capturar os criminosos. "Ao que sabemos, as vítimas estavam bebendo na garagem de uma casa, que funciona como um bar, e foram mortas a tiros. As circunstâncias ainda estão em apuração", frisou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Motivação está sendo apurada pela PCDF
    Motivação está sendo apurada pela PCDF Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press
  • Crime aconteceu no Recanto das Emas
    Crime aconteceu no Recanto das Emas Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press
  • Vítimas foram baleadas em bar
    Vítimas foram baleadas em bar Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação