Covid-19

Bar da Asa Norte é interditado após descumprir protocolos contra a covid-19

Após descumprir medidas sanitárias de combate do novo coronavírus, DF-Legal multou e interditou por 15 dias um bar localizado na 201 Norte

Rafaela Martins
postado em 27/02/2022 15:23 / atualizado em 27/02/2022 15:28
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Um bar localizado na quadra 201 da Asa Norte foi multado e interditado na noite de sábado (26/2), por descumprimento dos protocolos sanitários no combate à pandemia da covid-19. O Deboche! Bar ficará fechado por 15 dias e terá que pagar multa de R$ 4 mil (veja vídeo abaixo).

Segundo informações da Secretaria de Proteção à Ordem Urbanística (DF-Legal), o estabelecimento estava cheio e os consumidores não estavam utilizando máscaras faciais e mantendo distanciamento social. A ação contou com a presença da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Além disso, a pasta relatou que as pessoas estavam dançando no local. De acordo com o decreto vigente, publicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), bares, restaurantes, boates e casas noturnas estão proibidas de disponibilizar espaços de dança.

Durante o recesso de carnaval, a força-tarefa realizada pelo GDF contará com policiais civis, militares, bombeiros, agentes do Departamento de Trânsito (Detran) e da DF Legal, da Vigilância Sanitária, do Procon, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob).

Pode ou não?

Confira a lista, segundo decreto publicado na terça-feira (22/2).

 

Lista detalha o que será permitido ou não no período de Carnaval
Lista detalha o que será permitido ou não no período de Carnaval (foto: GDF/Divulgação)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação