
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) fiscaliza e acompanha os serviços e cirurgias de ortopedia realizados pelos hospitais públicos da capital do país. A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus), nesta semana, inspecionou o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e conversou com os profissionais responsáveis pela área.
A Prosus também solicitou informações e documentos sobre a escala de ortopedistas, escala do Centro Cirúrgico, a disponibilidade de órteses e próteses e as condições das salas de cirurgias e equipamentos. O objetivo é verificar quando e como os pacientes que precisam de cirurgias ortopédicas estão sendo atendidos e qual é a periodicidade.
O MPDFT, semanalmente, requisita a todos os hospitais da rede pública a listagem dos pacientes que estão esperando por cirurgias na área de ortopedia. A 2ª Prosus também vai inspecionar outros hospitais na próxima semana, como o Hospital de Base, o Hospital do Gama, de Planaltina, do Paranoá, de Sobradinho, de Santa Maria e de Ceilândia.
Na avaliação do promotor de Justiça Clayton Germano, é necessário esse serviço de forte fiscalização das unidades porque está havendo muita reclamação e uma grande judicialização por parte dos pacientes que “estão aguardando cirurgia ortopédica por vários dias”.
com informações MPDFT
Saiba Mais
-
Cidades DF Fiscalização multa 133 motoristas por embriaguez ao volante no DF
-
Cidades DF Carro é arrastado por cerca de 100 metros, após colisão com trem
-
Cidades DF Jovem se arrepende de agressão contra esposa e chama PM para prendê-lo
-
Cidades DF Sem chuvas! DF deve ter sol e altas temperaturas neste sábado (26/2)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.