A Clínica da Família, localizada no Areal, deixou um aviso para aqueles que iriam se vacinar nesta sexta-feira (25/2). “Vacina Pfizer está em falta para dose de reforço", avisava o papel colado à parede do local.
As doses da Pfizer estão sendo utilizadas na clínica para segundas doses apenas, mas esse cenário se repete por quase todo o Distrito Federal, devido à baixa quantidade do imunizante. Doses da AstraZeneca e da Janssen também estão sendo utilizadas para o reforço desde o dia 11 de fevereiro, de forma a manter o fluxo de vacinação. O comitê gestor de operacionalização da vacinação contra a covid-19 da Secretaria de Saúde manterá essa alteração até a chegada de mais lotes da Pfizer, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.
Desta forma, todos os maiores de 18 anos que já receberam a segunda dose há, pelo menos, quatro meses, serão imunizados com AstraZeneca ou Janssen como reforço, independentemente se a primeira e a segunda doses foram com AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer. Este modelo continua o mesmo para quem recebeu a dose única da Janssen: a dose de reforço deve ser aplicada dois meses após a primeira vacina.
Saiba onde se vacinar: https://www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao/
*Estagiário sob a supervisão de Adson Boaventura
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.