A imunização contra a covid-19 continuará durante o período de carnaval. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), as unidades de saúde funcionarão de modo escalonado, mas não deixarão de atender os interessados.
Ao todo, três locais ficam abertos no sábado (26/2), e três na segunda-feira (28/2), com funcionamento das 9h às 17h. Para atendimentos de urgência e emergência, o serviço de saúde pública vai funcionar normalmente.
As informações foram publicadas na tarde desta quinta-feira (24/2).
Serviço
Confira como será o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no feriado:
Imunização contra a covid-19 – Aplicação vai acontecer no sábado, (26/2), e na segunda-feira (28/2), das 9h às 17h, com imunizantes para a primeira dose, segunda dose e dose de reforço. Confira os pontos de vacinação no site da pasta.
UPAs e emergências – Atendimento 24 horas ininterrupto nas 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nas emergências dos hospitais públicos, além da Casa de Parto de São Sebastião.
Samu – Atendimento 24 horas, pelo telefone 192
Caps – Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo I e II fecham no sábado e reabrem às 14h da Quarta-feira de Cinzas (2 de março). Nos Caps do tipo III e AD III (Samambaia, Ceilândia-AD, Samambaia-AD e Candango-AD), o atendimento permanece 24 horas, todos os dias
Unidades Básicas de Saúde (UBS) – estarão fechadas a partir de sábado e reabrem às 14h da Quarta-feira de Cinzas (2 de março);
Farmácias de Alto Custo – No sábado (26), funcionam das 7h às 12h. Reabrem na quarta-feira (2), com funcionamento das 14h às 18h.
Hemocentro – Funciona na segunda-feira (28), das 7h às 12h. Não abre na terça-feira (1º) e reabre na Quarta-feira de Cinzas, com funcionamento das 14h às 18h.
Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.