SÃO SEBASTIÃO

POUCAS LINHAS DE ÔNIBUS 

Correio Braziliense
postado em 25/02/2022 00:01

A doméstica Graziele Soares de Lima, 36 anos, moradora de São Sebastião, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar sobre as poucas linhas de ônibus na cidade. "Todos os dias os coletivos estão cheios. Mesmo os que passam no Morro da Cruz têm poucos horários e ainda vivem cheios. No bairro do Crixá, são só duas linhas de circular, e no Morro da Cruz duas para a Rodoviária do Plano Piloto, apenas pela manhã e pela tarde", afirma. Ela pede pela integração de mais linhas de ônibus em ambos os bairros.

» A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) esclarece que monitora as linhas da região e analisa as solicitações enviadas pelos usuários para melhorar a oferta de transporte coletivo. A pasta tomou medidas recentes, tanto para melhorar a mobilidade e o deslocamento interno em São Sebastião, quanto para facilitar o deslocamento para outras regiões. Desde o último dia 21, a linha circular 183.0, que vai do Parque dos Ipês (Crixá) até o Terminal de São Sebastião, ganhou o reforço de 12 viagens, passando a ter 41 horários diários. Além disso, a 183.8 também passou a atender os moradores do condomínio, criando uma alternativa de deslocamento interno em São Sebastião. Em setembro de 2021, a pasta criou a linha 197.6 para fazer o percurso do Morro da Cruz até a Rodoviária do Plano Piloto, passando pela Ponte JK e pela Esplanada dos Ministérios. Já a linha 183.8 foi ajustada para o percurso interno na cidade, saindo do Terminal de São Sebastião em direção aos bairros Vila Nova, São Bartolomeu, Morro Azul e Complexo Educacional Zumbi dos Palmares (DF-473), indo até a BR-251.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação