Disparos

Preso suspeito de disparar da janela de casa e acertar vizinhas

As vítimas tiveram ferimentos nas pernas e foram encaminhadas para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não correm risco de morte

Carlos Silva*
postado em 25/02/2022 15:42 / atualizado em 25/02/2022 20:30
Foram encontrados com autor dos disparos um revólver calibre 32 com três balas e oito cartuchos deflagrados -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Foram encontrados com autor dos disparos um revólver calibre 32 com três balas e oito cartuchos deflagrados - (crédito: PMDF/Divulgação)

Um suspeito foi preso no Recanto das Emas após disparar com arma de fogo da janela de seu apartamento e acertar duas mulheres. O episódio ocorreu na quarta-feira (23/2) e as vítimas tiveram ferimentos nas pernas. Ambas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e não correm risco de morte.

O Grupo Tático Operacional 47 (Gtop 47) compareceu ao local depois de ser informado por testemunhas que uma pessoa estava atirando da janela de um apartamento, próximo ao conjunto 4, da quadra 101, onde as vítimas foram encontradas feridas.

Com o criminoso foi encontrado um revólver calibre 32 com três balas e oito cartuchos deflagrados. O homem aparentava sinais de embriaguez e não soube dizer o motivo de realizar os disparos. Ele foi preso e encaminhado para a 27ª Delegacia de Polícia.

É importante lembrar que o artigo 15, da Lei No 10.826, de 22 de Dezembro de 2003, rege o Sistema Nacional de Armas (Sinarm) e define crimes e dá outras providências sobre este tipo de prática. “Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime", pode gerar pena de dois a quatro anos de reclusão e multa.

Mais disparos

Em Vicente Pires, outro caso de disparo de arma de fogo segue em investigação pela 38ª delegacia de polícia, depois que um homem foi encontrado morto, na madrugada desta quinta-feira (24/2).

O corpo estava em via pública, na frente de uma distribuidora de bebidas e foi encontrado por volta das 4h. Ele tinha 33 anos, era apelidado de Cafu e não teve o nome revelado, devido às investigações ainda estarem em curso.

*Estagiário sob a supervisão de Juliana Oliveira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação