Fluxo

Movimento no Aeroporto de Brasília deve aumentar 39% durante carnaval

Concessionária responsável pelo terminal, Inframerica prevê que 230 mil pessoas passem pelo aeroporto neste feriado de carnaval. Movimentação será maior em relação a 2021, mas caiu na comparação com 2020

Rafaela Martins
postado em 23/02/2022 21:40 / atualizado em 24/02/2022 00:00
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Aeroporto Internacional de Brasília deve receber 230 mil pessoas no feriado de carnaval deste ano. A Inframerica, empresa responsável pela administração do terminal, prevê 1.650 pousos e decolagens entre esta sexta-feira (25/2) e 3 de março, segundo nota divulgada nesta quarta-feira (23/2).

O fluxo de pessoas deve aumentar em 39%, se comparado ao carnaval de 2021. No entanto, em relação ao mesmo período de 2020 — meses antes de a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretar situação de pandemia provocada pelo novo coronavírus —, o fluxo será 15% menor.

Até o momento, há só um voo extra previsto. Os períodos de maior movimento serão das 17h às 22h, na próxima sexta (25/2) e na quarta-feira de Cinzas (2/3). Em ambas as datas, o terminal deve receber 37 mil passageiros.

A Inframerica orienta os viajantes a usar máscara de proteção adequada — cobrindo nariz e boca — e a higienizar as mãos com água e sabão, sempre que possível, ou álcool em gel. A empresa também sugere ao público chegar duas horas antes do voo e ficar atento às orientações das companhias aéreas para evitar aglomerações nos portões de embarque.

Por ser um dos maiores centros de conexão de voos domésticos do país, o aeroporto atenderá 44 cidades brasileiras e três internacionais neste feriado. Os destinos mais procurados para este carnaval, com saída de Brasília, são: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e São Paulo.

Com informações da Inframerica

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação