Tentativa de conter preços na alimentação

Correio Braziliense
postado em 24/02/2022 00:01

Expectativas de mercado para a inflação de fevereiro estavam na margem entre 0,77% e 0,96%, mas o IPCA-15 veio acima: 0,99%. É o maior aumento para o mês desde 2016 (quando foi de 1,42%). A inflação no setor de alimentação fora do lar, no entanto, ficou abaixo. O preço das refeições teve reajuste de 0,57%, e dos lanches de 0,09%, praticamente estável.

Apelo ao trabalho presencial

"Não estamos repassando essa inflação para os preços do cardápio. Mas temos de melhorar a circulação de pessoas na cidade. Precisamos muito que o trabalho presencial volte na sua plenitude a partir de março, para aumentar o atendimento e aguentarmos esse impacto inflacionário", avalia o presidente da Abrasel DF, Beto Pinheiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação