Reconhecimento internacional para orquestra de Brasília

Correio Braziliense
postado em 24/02/2022 00:01

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, cada vez mais, ganha reconhecimento internacional. Uma marca de Brasília que ultrapassa fronteiras e leva o nome e o talento da capital federal para o mundo. Mais um exemplo disso foi a homenagem da Embaixada da Áustria à orquestra e ao maestro Claudio Cohen, em evento especial, no Museu da República, na noite de terça-feira.

"Brasil é o
país do futuro"

Foi realizado um concerto em homenagem à memória do escritor austríaco Stefan Zweig, com obras de Mahler, Mozart e Strauss, e a apresentação especial do trompista Ellyas Lucas. Zweig veio morar no país em 1941, fugindo do nazismo. É o autor da famosa frase "Brasil é o país do futuro". O evento também marcou a abertura cultural do Bicentenário do Brasil e a celebração de 442 anos de amizade entre os dois povos.

Comenda
Cruz de Ouro

O maestro Cohen recebeu das mãos do embaixador Stefan Scholz a comenda Cruz de Ouro da Ciência e da Arte da República da Áustria. A condecoração ocorreu durante coquetel para convidados na embaixada, depois do concerto. Entre os presentes, parlamentares, corpo diplomático e diversas autoridades, além de amigos e parentes de Cohen.

Presenças

Os ministros do TST Ives Gandra, Alexandre Ramos e Douglas Alencar; a procuradora do MPDFT Arinda Fernandes, o empresário Paulo Octávio, o juiz Carlos Maroja e o advogado Luiz Carlos Alcoforado prestigiaram o evento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação