Policiais civis da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) prenderam, nesta segunda-feira (22/2), dois homens acusados de se passarem por policiais civis para invadir, roubar uma residência na região e restringir a liberdade de uma moradora, a filha e os dois netos. O crime aconteceu em 13 de maio do ano passado.
As prisões ocorreram no âmbito da operação Samambaia Segura. Após investigação, os policiais identificaram os autores e elucidaram como se deu a empreitada criminosa. De acordo com a apuração policial, a dupla entrou no imóvel e roubou diversos móveis, incluindo eletrônicos.
Para evitar chamar a atenção da vizinhança, os dois suspeitos vestiram camisetas da Polícia Civil. Após roubar as vítimas, a dupla pegou o carro da família para fugir, mas o abandonou horas depois. As apurações também revelaram que os acusados são investigados em ocorrências com o modus operandi similar, em especial a audácia em utilizar as vestes da Polícia Civil para ludibriar as vítimas.
Nesta segunda-feira, os suspeitos foram presos em uma distribuidora de bebidas de Samambaia. As investigações continuam pela 26ª DP.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.