Do GDF para a Câmara Legislativa. O empresário Márcio Faria assumiu recentemente um cargo no gabinete da deputada distrital Júlia Lucy (Novo) para uma atuação estratégica: fazer a ponte institucional entre o setor produtivo, o Legislativo e o governador Ibaneis. Faria deixou o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico do DF no final do ano passado, após três meses de gestão. Mas esteve lá dentro por cinco anos em diversas funções.
Dona do pedaço
A saída de Faria surpreendeu, pois sua atuação era muito elogiada pelo empresariado. Já passaram pela pasta sete secretários na gestão de Ibaneis. Ligado à CDL e à Fecomércio, ele pediu exoneração do cargo depois de trombar com a "dona do pedaço", a deputada distrital Jaqueline Silva (PTB).
Queda de braço
Oficialmente, Márcio Faria alegou motivos pessoais e nunca quis divulgar o real motivo. Mas, por não ser político de carteirinha, perdeu a queda de braço para a deputada, que queria tomar as decisões na secretaria. Ela indicou o atual secretário Jesuíno de Jesus Pereira Lemes, que já era o chefe de gabinete da secretaria. Faria não tinha conseguido formar a própria equipe. A desavença teria ocorrido porque a distrital estaria influenciando em contratos da pasta.
Críticas
Jesuíno de Jesus está sendo alvo de críticas do setor produtivo. Talvez para não fazer sombra à Jaqueline, prefere não aparecer muito. Não atendeu a coluna.
Reunião com Ibaneis
Já na nova função, Faria se reuniu essa semana com o governador Ibaneis Rocha, com quem mantém boa relação, junto de Lucy e com o secretário de Governo, José Humberto Pires. Na pauta, demandas do setor produtivo. O atual secretário da área não participou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.