A Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil do Distrito Federal (Cord/PCDF)e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, nesta quarta-feira (23/2), 100kg de cocaína e 100kg de pasta base, avaliados em R$ 25 milhões. Segundo a corporação, é a maior apreensão de drogas nos dois primeiros meses do ano. A operação também contou com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso.
As investigações começaram há cerca de um mês, depois da polícia receber informações de que um grupo simulava ser de uma empresa de telefonia para trazer drogas ao DF. Com a apuração, as equipes conseguiram traçar a rota do veículo suspeito de carregar os entorpecentes.
Na tarde desta quarta-feira, a Hilux, conduzida por um homem de 43 anos, foi abordada nas redondezas de Padre Bernardo (GO). Para despistar a polícia, o suspeito se vestiu de trabalhador de uma empresa telefônica. "O autor tirou a carroceria do carro e fez um veículo como se fosse de energia elétrica. Ali, tinha espaço para escada, telefonia e a droga estava nessas antenas", detalhou o coordenador da Cord, delegado Rogério Henrique.
Segundo o policial rodoviário federal Rodrigo Abreu, que participou da operação, a PRF, ao saber das investigações, deslocou as equipes para capturar o suspeito e interceptar a droga. "Deslocamos os policiais para pontos estratégicos para fechar o cerco do veículo. A abordagem foi tranquila", afirmou.
As investigações continuam no sentido de identificar a rede de abastecimento de drogas. Preso, o homem pode pegar de 15 s 30 anos de prisão.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.