Operação

Cinco são presos por venda de perfumes falsificados na Feira dos Importados

As investigações começaram depois que a equipe recebeu informações de que o grupo estaria tentando aplicar golpes em frequentadores da feira. Os acusados abordavam os clientes simulando conhecê-los

Darcianne Diogo
postado em 23/02/2022 17:55 / atualizado em 23/02/2022 19:58
Venda de perfumes falsificados na feira terminou com cinco presos -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Venda de perfumes falsificados na feira terminou com cinco presos - (crédito: PCDF/Divulgação)

Em operação deflagrada na tarde desta quarta-feira (23/2), policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) prenderam cinco homens acusados de vender perfumes falsificados na Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

As investigações começaram depois que a equipe recebeu informações de que o grupo estaria tentando aplicar golpes em frequentadores da feira. Segundo o delegado-adjunto da 3ª DP, Douglas Fernandes, na ocasião, os acusados abordavam os clientes simulando conhecê-los. “Os autores diziam que iriam presentear as vítimas com um perfume.Mas, logo em seguida, eles solicitavam que as vítimas contribuíssem com algum valor pelo recebimento do presente”, explicou.

Durante a operação desta quarta-feira, os policiais apreenderam 95 perfumes falsificados, todos armazenados em uma embalagem de plástico. Os cinco presos responderão pelo crime de violação do direito de marca. Na delegacia, os autores prestaram depoimento e, em seguida, foram liberados, após assinarem um termo de comparecimento em juízo. Caso condenados, poderão cumprir uma pena de 1 a 3 meses de detenção, ou multa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação