Pandemia

DF vai receber novo lote de vacinas, com mais de 40 mil doses da Pfizer

Previsão é de que as doses cheguem no fim desta quarta-feira (23/2). De acordo com a Secretaria de Saúde (SES-DF), os imunizantes são destinados apenas para os adultos. No entanto, não há informação sobre como serão utilizados

Arthur de Souza
postado em 23/02/2022 16:13 / atualizado em 23/02/2022 16:14
Saúde ainda vai decidir como as doses serão utilizadas -  (crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Saúde ainda vai decidir como as doses serão utilizadas - (crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press)

A população do Distrito Federal vai receber um novo lote de vacinas contra o novo coronavírus. Até o fim desta quarta-feira (23/2), 40.950 doses da Pfizer devem desembarcar na capital, segundo informações da Secretaria de Saúde (SES-DF).

Ainda de acordo com a pasta, os imunizantes são destinados apenas para os adultos e o Comitê de Vacinação do órgão vai se reunir para discutir a nova estratégia que será utilizada para as doses. A SES-DF também informou que, em breve, divulgará o que for decidido no encontro. Questionada se o comitê vai discutir a possibilidade da Pfizer voltar a ser utilizada como dose de reforço, a pasta da saúde reforçou que a nova estratégia será informada após a reunião do comitê.

Vacinômetro

Os dados mais recentes, divulgados no site da Secretaria de Saúde na noite desta terça-feira (22/2), mostram que já foram aplicadas 5.634.538 vacinas desde o início da campanha. Deste total, 2.264.427 pessoas estão com a segunda dose (D2) ou dose única (DU) em dia, número que representa 79,55% da população apta a ser imunizada.

Além disso, 890.481 doses de reforço e 10.954 doses adicionais já foram aplicadas pela SES-DF. Somados, os números indicam que 31,66% das pessoas que podem tomar a vacina já estão com a dose de reforço ou adicional em seu corpo.

Transmissão em queda

Ainda na terça-feira (22/2), na parte da tarde, o Boletim Epidemiológico divulgado pela pasta informou que a taxa de transmissão da covid-19 segue a tendência de queda no DF, chegando a 0,83. Este número demonstra que um grupo de 100 pessoas pode infectar outras 83. Quando a taxa de transmissão está abaixo de 1, significa que a pandemia está diminuindo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação