Para melhorar o fluxo de carros na rodovia BR-020, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, ontem, a ordem de serviço para o início da construção do segundo viaduto de acesso a Sobradinho. A obra será feita nas margens da rodovia próximo ao Estádio Augustinho Lima e à Rota do Cavalo — via que liga Sobradinho a Planaltina. "Quando (os motoristas) chegavam nesse ponto, tinham o problema que era o gargalo entre as regiões de Sobradinho, Setor de Expansões, Planaltina e Brasilinha. Com essa obra, nós vamos ter o acesso bem mais rápido", comentou Ibaneis, ressaltando a importância da conclusão das obras do Complexo Joaquim Roriz, que permitiu mais rapidez no trânsito.
O governador revelou que o próximo passo é garantir mais investimentos na região. "Quanto tempo se passou aguardando esse viaduto. Nós precisamos continuar com essas obras aqui, até que a gente chegue na entrada de Planaltina", disse. "Vamos batalhar agora para conseguir os recursos para fazer a terceira faixa até Planaltina, resolvendo totalmente o problema de trânsito", complementou o chefe do Executivo local.
O Governo do Distrito Federal (GDF) vai investir mais de R$ 33 milhões nas obras e deve gerar aproximadamente 400 empregos. Com a obra concluída, o viaduto vai beneficiar mais de 70 mil motoristas por dia, aliviando o trânsito na região nos horários de pico, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF). As melhorias na via integram o pacote de obras realizadas na Saída Norte.
Professores
No evento de assinatura para a obra do viaduto, Ibaneis foi questionado sobre a Assembleia dos Professores da Rede Pública, realizada na terça-feira. "É um direito deles de manifestar, eu não tenho que interferir em nada nessa questão sindical. Tem um movimento político que a gente tem que respeitar, e que está sendo tocado pela presidente, que é candidata ao governo", disse.
Mencionada por Ibaneis como possível candidata ao governo do DF, Rosilene Corrêa, diretora do Sinpro-DF, avaliou a fala do governador: "Eu creio que o governador Ibaneis está antecipando as coisas. Temos muitas demandas, porque as coisas não andam bem nas escolas. O centro do debate é exatamente aquilo que ele está deixando de fazer pela educação pública".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.