Feminicídio

Após agredir companheira com cabo de rodo, homem é preso no Paranoá

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu mandado de prisão preventiva contra o criminoso, na segunda-feira (21/2)

Rafaela Martins
postado em 23/02/2022 08:11
 (crédito:  Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)

Um homem, de 39 anos, foi preso na segunda-feira (21/2), após ser acusado de agredir a companheira com um cabo de rodo, em fevereiro de 2021. Ele foi encontrado na região do Paranoá, e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Formosa/GO, pelo crime de feminicídio.

A ação ocorreu de forma conjunta por meio do trabalho da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI), com equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) da Polícia Civil de Goiás (11ª DRP/PCGO).

Segundo investigações, o acusado teria, em janeiro de 2021, efetuado disparos de arma de fogo em direção à vítima, e no dia 10 de fevereiro teria danificado o aparelho celular da mulher, por ciúmes.

Por isso, há um ano o criminoso tentou matar a companheira com golpes. No momento da violência, o objeto de madeiro quebrou e causou diversas lesões ao corpo da vítima.

O preso que possui passagens por homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros crimes, foi recolhido ao sistema prisional do DF, e permanece à disposição da justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação