Crime

Vídeo: ladrões invadem loja de perfume e furtam R$ 80 mil em produtos no DF

Criminosos usaram um controle clonado para entrar no estabelecimento, localizado no shopping Conjunto Nacional

Renata Nagashima
postado em 22/02/2022 21:17
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um grupo com quatro criminosos furtou cerca de R$ 80 mil em produtos de uma loja de perfumes no shopping Conjunto Nacional. O crime ocorreu após o expediente, na última sexta-feira (18/2), por volta das 23h40, e foi flagrado por câmeras de segurança.

De acordo com Marcos Eduardo Santiago, 54 anos, proprietário da Lady Perfumaria, os criminosos abriram a loja com um controle de acesso clonado. “É uma nova modalidade de furto. Eles captam o sinal do controle e clonam. Quando os funcionários saem, eles abrem a loja e entram”, disse. A ação durou cerca de cinco minutos.

O empresário destacou que está contrariado com a segurança do shopping. “Estou chateado porque em um shopping, você paga para ter segurança, e como permitem roubar uma loja assim? Como o cara carrega uma sacola enorme, cheia de mercadoria e ninguém vê? O mínimo que precisam oferecer é segurança. Quando eu vou para casa, quero dormir tranquilo sabendo que meu estabelecimento está protegido”, apontou.

Em nota, o Conjunto Nacional disse que tomou conhecimento sobre o furto e acionou imediatamente as autoridades competentes. “O empreendimento reitera ainda que acompanhou a atuação da Polícia Militar e que está à disposição para auxiliar nas investigações dos fatos. O shopping ressalta que ação foi pontual e que preza pela segurança e bem-estar dos clientes, lojistas e colaboradores.”

O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação