Um vídeo que circula nas redes sociais nesta terça-feira (22/2) mostra uma mulher, vestida de vermelho, rodeada por homens que aparentam estar com fuzis, em plena luz do dia, na Avenida Samdu Norte, em Taguatinga. No momento, para a tradicional “foto”, os envolvidos decidiram pausar o trânsito da região. O vídeo repercutiu na internet. Veja.
Nas filmagens, ao menos oito pessoas com fuzis pararam as três faixas da via para o momento da foto. Após tirarem a fotografia, os envolvidos deixaram a rua, sendo que o fotógrafo até fez um "joinha" para que o trânsito pudesse voltar normalmente.
Uma loja de artigos de pesca onde também funciona um estande de tiros apareceu ao fundo das filmagens. Em nota encaminhada à imprensa, a empresa afirmou que vai apurar as responsabilidades dos envolvidos no vídeo e pontuou que o acontecido não reflete os princípios e valores da empresa. A loja ainda reforçou “que as imagens ferem os valores dos CACs e em nada ajudam a política armamentista”.
A reportagem do Correio procurou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que afirmou que não teve conhecimento do caso e que nem foi acionada para ocorrência na localidade. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) irá apurar o fato por meio da 17ª Delegacia de Polícia. Segundo a assessoria de comunicação da corporação, os envolvidos podem responder por porte ilegal de arma, caso as investigações comprovem o crime.
*Estagiário sob a supervisão de Adson Boaventura
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.