O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES-DF) está com o total de 50 colaboradores afastados por conta da covid-19. A informação consta no Boletim Diário divulgado pelo órgão referente ao dia 21 de fevereiro. Entre as 15 unidades de saúde administradas pelo instituto, somente cinco não registraram casos, enquanto o Hospital de Base foi o que teve o maior número de afastamentos, com 15.
O dado foi disponibilizado no Boletim IGES-DF, plataforma lançada no último dia 15 de fevereiro para divulgar números sobre atendimentos e procedimentos realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Hospital de Base (HBDF) e no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), e também com informações sobre a saúde dos colaboradores.
O relatório é atualizado de segunda a sexta, às 15h, com os dados do dia anterior, separados em quatro etapas: HBDF, HRSM, UPAs e o quadro de funcionários com covid-19. Referente ao que foi disponibilizado nesta terça (22/2), sobre os números de segunda (21/2), houve uma diminuição em relação ao relatório anterior, que se trata do acumulado de sexta (18/2), sábado (19/2) e domingo (20/2), quando foram registrados 56 afastamentos. Agora, entre os 50 notificados, foram 15 novas suspeitas, 10 positivados e 5 aguardando o resultado.
Entre as unidades de saúde envolvidas, o Hospital de Base e o setor administrativo foram os que mais tiveram afastamento, com 15 e 12 respectivamente. Por outro lado, as UPAs de Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina e Vicente Pires não tiveram nenhum caso. Ao todo, o IGES conta com 9.134 colaboradores.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.