O Setor Noroeste vai receber novas redes elétricas e de água. Durante cumprimento de agenda nesta terça-feira (22/2), no Salão Nobre do Palácio do Buriti, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou ordens de serviço (OS) autorizando as obras na região.
O valor das obras gira em torno de R$ 33 milhões, de acordo com o presidente da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Izidio Santos Junior. Além disso, o presidente da companhia também comentou que, inicialmente, as primeiras sete quadras da região devem receber as redes.
“A gente está resgatando o que foi proposto lá no início da implantação do bairro, essas redes deveriam ter sido instaladas desde o início. Com a implantação, vamos levar um sistema mais moderno e mais seguro ao Noroeste”, destacou o presidente, que não revelou o prazo de entrega das obras.
Izidio também falou que parte do valor será destinado para a relocação de um linhão de energia, que alimenta a Asa Norte. “Para que algumas projeções do Setor Noroeste sejam edificadas, esse linhão tem que sair de lá. Com a liberação desses lotes, as empresas que adquiriram as projeções poderão edificar”, disse o presidente da Terracap.
Compensação florestal
Durante a reunião, a Terracap assinou acordo de compensação florestal com órgãos ambientais, em relação ao Parque Tecnológico de Brasília (BioTIC) — empresa subsidiária da companhia. “Para que a implantação ocorresse, foi necessário fazer uma compensação florestal. Com isso, a gente pagou hoje, tanto ao Ibram quanto à Secretaria de Meio Ambiente, um valor de, aproximadamente, R$ 2,6 milhões”, disse Izidio.
O presidente da Terracap garantiu que isso é algo inédito. “A legislação assim exige e a gente está apenas dando cumprimento”, finalizou.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.