Educação

Escola que atende núcleo rural no Paranoá vai ganhar acesso em asfalto

Após 15 anos sem pavimentação, expectativa é concluir a construção de acesso em asfalto nos próximos 20 dias

Correio Braziliense
postado em 21/02/2022 20:16 / atualizado em 21/02/2022 20:16
 (crédito: Divulgação/Agência Brasília)
(crédito: Divulgação/Agência Brasília)

Com educação voltada a estudantes do ensino infantil e fundamental, a Escola Classe Alto Interlagos, em Altiplano Leste, no Paranoá, terá, após 15 anos, acesso em asfalto. De acordo com o Departamento de Estrada e Rodagem (DER-DF), desde 14 de fevereiro, obras estão sendo realizadas para a pavimentação de 1,25 km de vias que dão acesso às proximidades da escola.

A pavimentação da região é um pedido antigo da comunidade. Estão sendo feitos serviços de terraplenagem, imprimação, revestimento asfáltico de três centímetros e sinalização nas pistas da Estrada São Bartolomeu e da Via das Harpias, o DER prevê concluir os trabalhos em 20 dias, com investimento de R$ 1,8 milhão.

Pavimentação em escolas rurais

A obra no local faz parte do programa Caminho das Escolas do DER que, em conjunto às secretarias de Educação e Agricultura, levam pavimentação nas vias que margeiam escolas rurais do DF. De acordo com os órgãos, em 2021, o projeto pavimentou áreas próximas a cinco escolas e, pelo menos seis estão em execução em 2022, totalizando 50 km de asfalto. Até o momento, foram investidos R$ 57 milhões para a realização desses trabalhos.

*Com informações da Agência Brasília

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação