Começa, a partir desta segunda-feira (21/2), o vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O imposto anual para veículos tem sua validade até esta sexta-feira (25/2), variando com o número final das placas de cada unidade.
Os carnês são distribuídos em cada domicílio pela Secretaria de Economia, podendo ser acessados no Portal de Serviços da Receita do DF ou no aplicativo Economia DF, em caso de ausência do documento físico. É necessário informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo para acessar os serviços.
A novidade para o IPVA 2022 está no maior número de parcelas disponíveis: o imposto pode ser pago em seis vezes, fevereiro a julho. Anteriormente, a quantia máxima de parcelas alcançava três meses. Uma nova diferença está também no desconto para quem pagar a parcela única, com um aumento de 5% a 10%, atualmente.
Para o estudante Vitor Serra Barroso, 18 anos, as novidades vieram em momento oportuno, principalmente para quem conquistou recentemente o sonho do primeiro carro. “Achei bem melhor, essa medida ajuda a flexibilizar as contas: quanto mais se divide, pode ficar mais fácil para quem tem despesas. demais Quanto ao desconto, me parece um bom estímulo para quem pagar de uma vez só, ou seja, ambas opções são atrativas”.
Confira as datas de vencimento do IPVA para o mês de fevereiro:
Placas com número final 1 ou 2 - 21/2
Placas com número final 3 ou 4 - 22/2
Placas com número final 5 ou 6 - 23/2
Placas com número final 7 ou 8 - 24/2
Placas com número final 9 ou 0 - 25/2
*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
- Cidades DF Esporte lança edital de licitação para revitalização do Cave, no Guará
- Cidades DF Covid-19: Governo do DF vai manter medidas restritivas durante o carnaval
- Cidades DF Família pede ajuda para pagar o enterro de jovem assassinado por ex-padastro
- Cidades DF "Vontade política de prejudicar", diz Ibaneis sobre greve dos professores
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.