Microlins

Descumprimento de contrato

Correio Braziliense
postado em 21/02/2022 00:01

Khristiany Maria Carvalho Teles
Ceilândia

A técnica de enfermagem Khristiany Maria Carvalho Teles, 38 anos, moradora de Ceilândia, entrou em contato com a coluna Grita do Consumidor para relatar problemas que teve após matricular seu filho em dois cursos da Microlins, unidade da Expansão do Setor O. Segundo Khristiany, seu filho foi matriculado nos cursos de inglês e informática, de duas horas por dia, cada. Após um assalto na escola, os alunos foram transferidos para outra unidade. Foi aí que começaram os problemas. "Quando fiz a matrícula, disse que o inglês tinha de ser com um professor, pois se fosse com computador ele poderia fazer em casa. Paguei à vista pelo material, mas nunca recebi", conta. Outra reclamação diz respeito ao cumprimento dos horários. Khristiany relata que, por diversas vezes, a carga horária não foi cumprida. "Ele ia para ficar duas horas em cada disciplina. Quando dava 1h30 de aula, ele me mandava mensagem dizendo que já estava em casa, pois não estava fazendo nada na aula, que não tinha professor de inglês", narra. Sem a carga horária cumprida, nem material recebido, Khristiany teve de colocar seu filho em outro curso de inglês, acarretando em mais prejuízo. Além desse ônus, também houve despesas de transporte devido à mudança de unidade, já que a preferência pela unidade da Expansão do Setor O se deu pela proximidade de sua residência.

Resposta da empresa

Os cursos de nossa instituição são ministrados em modalidade híbrida, ou seja, com a utilização de plataforma web, além do acompanhamento de um professor. Quanto à carga horária do curso de inglês, esta foi cumprida integralmente pelo estudante. Em relação à mudança de endereço da unidade, como o próprio relato demonstra, deve-se ao fato de a escola ser assaltada cinco vezes em menos de quatro meses, sendo que, no último assalto, dois ladrões armados entraram na unidade, trancaram cinco funcionárias no banheiro e roubaram oito celulares, dentre outros bens. A direção da instituição entendeu que a única solução suficientemente responsável seria mudar de endereço. Isto foi feito pela segurança física de alunos e funcionários. Contudo, a cidade da nova unidade permanece a mesma, ou seja, a Ceilândia. Com relação ao material que se alega não ter sido entregue, nossa equipe está verificando para saber se isso procede. Se procede, deve ter sido erro de logística, uma vez que o material vem de fornecedor em outro estado, e o material que falta será devidamente entregue.

Resposta do consumidor

Eu não concordo com nada que foi respondido. Nunca houve um contato com os responsáveis pela empresa, apenas secretária e professor de informática. Minhas manifestações de insatisfação são comprovadas por meio de prints e áudios. Minha obrigação de pagar foi honrada perante a contratada, em dia. A partir desse momento, não procurarei mais a empresa, procurarei meios legais.

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