A Unidade Móvel do Na Hora ficará estacionada, na próxima semana, em frente à Administração de Samambaia. O projeto Na Hora Mais Perto do Cidadão é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania e vai atender o público da região administrativa entre os dias 21 e 25, de 9h às 17h.
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, explica que “o Na Hora disponibiliza serviços essenciais à população do DF e cada local é estrategicamente pensado”. “A ideia é levar a Unidade Móvel a locais de grande circulação de pessoas e de fácil acesso, levando à população do DF o resgate da cidadania e a inserção social”, defende.
O atendimento móvel realizará ações prioritárias, com foco na desburocratização do acesso da população aos serviços públicos. A carreta terá 14 pontos de atendimento; 1 ponto de atendimento; banheiro e copa para uso dos servidores; porta com elevador de acessibilidade para pessoa com deficiência (PcD); uma sala de TI; ar-condicionado em toda a unidade e gerador com autonomia de 6h.
Os serviços parceiros oferecidos serão: Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Departamento de Trânsito (Detran), Neoenergia, Secretaria de Desenvolvimento, Secretaria de Economia, Programa de Defesa e Proteção do Consumidor (Procon), Secretaria de Trabalho e Instituto Nacional de Seguro Social, assim como o Instituto de Identificação da Polícia Civil (PCDF), que disponibilizará 40 senhas diárias para emissão de RG no ônibus de atendimento da PCDF, de 9h às 15h.
Atualmente, em outras 7 regiões administrativas, o Na Hora possui unidades fixas para atendimento dos moradores. Confira:
• Plano Piloto (Rodoviária e Perícia Médica Federal);
• Taguatinga;
• Ceilândia;
• Sobradinho;
• Gama;
• Riacho Fundo;
• Brazlândia.
Com informações Sejus
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.