Mais de 874.552 brasilienses receberam a terceira dose contra a covid-19 no Distrito Federal, segundo dados da Secretaria de Saúde (SES-DF). A pasta atualizou os números do vacinômetro na noite desta sexta-feira (18/2). Com isso, a quantidade de pessoas aptas a receber a dose de reforço é de 30,7% da população de 2,8 milhões de habitantes — parcela apta a se vacinar contra a doença.
Em relação ao ciclo vacinal completo, com primeira e a segunda doses ou o imunizante de aplicação única, essa quantidade é de 2.258.480 pessoas: 79,3% do público com 5 anos ou mais — 2,84 milhões de brasilienses. A taxa é 9,2 pontos percentuais menor se considerada a população que recebeu apenas a dose 1 (2.461.857 habitantes).
UTIs
A taxa de ocupação dos leitos em unidades de terapia intensiva (UTIs) para tratamento da covid-19 entre crianças continua em 100% na rede pública, segundo dados do painel InfoSaúde. No caso das vagas para adultos, a taxa na noite desta sexta-feira (18/2) ficou 95,6%.
Na fila de espera por uma vaga, 81 pacientes aguardam, sendo que 17 deles têm quadro suspeito ou confirmado para covid-19. Na rede particular, 82,1% dos leitos em UTI para adultos encontram-se ocupados. Quanto aos pediátricos, não há vagas.
Saiba Mais
- Cidades DF Com sinais de abuso sexual, criança chega morta à UPA ; família alega choque elétrico
- Cidades DF Polícia prende acusado de estuprar menina de 14 anos no Paranoá Parque
- Cidades DF Lei que libera personal trainers externos nas academias volta a valer no DF
- Cidades DF Padre exorcista poderá voltar a celebrar missas a partir de 27 de fevereiro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.