O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) vai mandar, na tarde desta quinta-feira (18/2), equipes especializadas em socorro, resgate e salvamento, para atuarem em auxílio aos inúmeros desabrigados afetados pela forte tempestade que aconteceu na cidade de Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro.
O envio atende ao pedido formal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) para o DF, cerca de nove militares e três cães embarcarão em três viaturas, para colaborar nas buscas por desaparecidos. Ao chegar na cidade de Petrópolis, os profissionais serão deslocados para as áreas onde as necessidades de apoio são maiores.
Segundo a CBMDF, por conta da dificuldade e da gravidade da situação, o destino dos bombeiros pode mudar. Em ajuste final de detalhes, a saída que estava prevista para às 12h, ainda não aconteceu. O local de embarcação será no GBSAL (Grupamento de Buscas e Salvamento) localizado às margens do Lago Paranoá, na Vila Planalto.
Desastre
Após quatro dias, a tragédia em Petrópolis já contabiliza 120 mortos e pelo menos 116 pessoas foram dadas como desaparecidas pela Polícia Civil. Contudo, não se sabe ao certo quantos moradores ainda precisam ser resgatados, de acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do local. Mais de 500 militares trabalham espalhados em 52 pontos. Cerca de 24 pessoas foram resgatadas com vida e outras 849 estão desabrigadas.
*Estagiário sob a supervisão de Juliana Oliveira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.