Ex-apresentador do Brasília Urgente, da TV Brasília, ex-repórter e ex-diretor de jornalismo na mesma emissora, além de ex-integrante da equipe do programa Voz do Brasil, Ralph Siqueira se despediu, nesta semana, da profissão, de amigos e familiares. Aos 85 anos, o radialista morreu em decorrência de complicações provocadas pela covid-19. A missa de sétimo dia em homenagem a ele está marcada para o próximo sábado, às 18h30.
Siqueira marcou a história da comunicação no Distrito Federal como um pioneiro na profissão. Além disso, ficou conhecido por sempre defender um noticiário que revelasse problemas sociais.
Nascido em Boa Esperança (MG), Ralph começou a carreira como locutor em Varginha (MG). Anos depois, recebeu convite para trabalhar em Brasília como diretor de jornalismo da Rádio Independência e como relações públicas de uma rede de supermercados.
Na capital federal, o radialista graduou-se em jornalismo, publicidade e propaganda e em relações públicas pelo Centro Universitário de Brasília (Ceub). Depois da experiência em radiojornalismo e na comunicação organizacional, atuou como repórter de rede da TV Tupi e, depois, como apresentador da TV Brasília.
Ralph Siqueira deixa a esposa, Maria Lúcia Campos Siqueira, cinco filhos, nove netos e seis bisnetos.
In memoriam
Missa de sétimo dia
Data: sábado (19/2)
Horário: 18h30
Local: Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, na 307/308 Sul
Saiba Mais
- Cidades DF Fake news: "Hran não fará mais atendimento a vítimas de animais peçonhentos"
- Cidades DF Chuva forte alaga diversos pontos do DF nesta quinta-feira (17/2)
- Cidades DF Chilenos são agredidos ao tentar aplicar golpe em ourives no DF; veja vídeo
- Cidades DF TCDF suspende resultado final de licitação do Hospital de Campanha da PM
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.