Policiais civis da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRF/Corpatri) prenderam, na manhã desta quinta-feira (17/2), um dos envolvidos em um furto praticado em uma agência do Banco do Brasil, no Recanto das Emas. O crime aconteceu na madrugada de 3 de janeiro e foi registrado por imagens do circuito interno de segurança (veja o vídeo abaixo).
No dia do crime, dois homens entraram pelos fundos da agência depois de escalarem o tapume de proteção de uma obra. A dupla foi em direção ao cofre instalado no estabelecimento, depois de escalarem e romperem o obstáculo. O objetivo deles era furtar dois revólveres calibre 38, pertencentes à empresa de vigilância.
Para cometer o crime, os envolvidos utilizaram um Corsa vinho, de propriedade do homem preso nesta quinta-feira. O suspeito é natural de Belo Horizonte e acumula passagens por furtos qualificados. Além disso, cumpria prisão domiciliar. Ele foi preso preventivamente em Samambaia, onde morava, após mandado expedido pela Vara Criminal do Recanto das Emas. “Qualquer ataque à agência bancária é sensível e merece especial atenção da DRF/Corpatri, para que a resposta seja rápida”, ponderou o diretor da DRF1, delegado Fernando Cocito.
As investigações continuam com relação ao outro autor do crime. Quaisquer informações sobre sua identidade, bem como sobre o paradeiro das armas de fogo subtraídas, devem ser informadas à PCDF pelo número 197.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.