A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), lançou na última quarta-feira (16/2), a Gincana da água. Voltada para o público do ensino fundamental, das redes pública e privada, a ação tem como objetivo ensinar a nova geração a obter uma consciência ambiental que enxerga a água como um elemento vital para todos os organismos.
O projeto é uma parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Para isso, foram propostas cinco atividades pedagógicas que sensibilizem a população para o uso cada vez mais racional e consciente do recurso natural, com foco na corresponsabilidade diante da preservação dos ecossistemas.
As tarefas incentivam o desenvolvimento da consciência ecológica por meio do estímulo à curiosidade e criatividade, e propõe desde a montagem de maquete que demonstra uma ação humana que causa danos à qualidade da água, à criação de uma obra de arte com lixo recolhido nas imediações da própria escola ou do Lago Paranoá.
Além disso, os alunos poderão fazer uma reportagem sobre o mal uso dos recursos hídricos. Participarão do projeto as trinta primeiras escolas que acessarem a página da gincana e realizarem a inscrição, de acordo com o regulamento. As atividades propostas devem ser preparadas e enviadas até 18 de março de 2022.
Para realizar a inscrição e mais informações, basta acessar o site da Adasa.
Saiba Mais
- Cidades DF Covid-19: taxa de transmissão recua e 2 mil casos são registrados no DF
- Cidades DF Justiça do DF condena reeducandos que tentaram matar colega de cela com mata-leão
- Cidades DF 30% da população vacinável recebeu a dose de reforço contra a covid-19 no DF
- Cidades DF Vídeo: homem dá tapa na cara de frentista após se irritar com atendimento
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.