A revista científica The Lancet, do Reino Unido, citou recentemente o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) como referência no tratamento da covid-19. Intitulado como "O impacto da tomografia computadorizada de tórax em um Hospital de Referência Covid-19 – Primeira Onda – Distrito Federal – Brasil", o estudo exibe a dinâmica alternativa que a equipe do Hran utiliza para identificar de forma tão rápida as pessoas possivelmente infectadas pelo coronavírus.
O trabalho ocorreu no início da pandemia, quando os testes não eram tão acessíveis e demoravam dias para sair o resultado. Centrado na avaliação da tomografia de tórax, o procedimento se mostrou extremamente eficaz na identificação antecipada de covid-19.
Um médico afirma que a avaliação não substitui testes, mas se tornou um exame complementar indispensável para o diagnóstico. Foi criada uma sala de situação em que os médicos reunidos avaliavam os resultados dos exames, tudo feito de forma rápida e eficiente.
Com informações da Agência Brasília.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.